Filtros : "Silva, Katiene Nogueira da" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, INDÍGENAS, HISTÓRIA CULTURAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Marcia Pires. Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Saraiva, M. P. (2023). Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/
    • NLM

      Saraiva MP. Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/
    • Vancouver

      Saraiva MP. Vai dá muito trabalho!: Cultura escolar, história e educação(ões) entre os Juruna da TI Paquiçamba Xingu Pará (1994-2014) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27072023-095544/
  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO MORAL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da. Conduzir e conformar: o que a escola faz ao instituir práticas de moralização? Pensar a educação moral no Brasil com Émile Durkheim. Revista Usp, n. abr./ju 2023, p. 101-114, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p101-114. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da. (2023). Conduzir e conformar: o que a escola faz ao instituir práticas de moralização? Pensar a educação moral no Brasil com Émile Durkheim. Revista Usp, ( abr./ju 2023), 101-114. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p101-114
    • NLM

      Silva KN da. Conduzir e conformar: o que a escola faz ao instituir práticas de moralização? Pensar a educação moral no Brasil com Émile Durkheim [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 101-114.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p101-114
    • Vancouver

      Silva KN da. Conduzir e conformar: o que a escola faz ao instituir práticas de moralização? Pensar a educação moral no Brasil com Émile Durkheim [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 101-114.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p101-114
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FRACASSO ESCOLAR, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLESSIM, Vinicius Kapicius. As diferentes artes de produzir sentidos e comportamentos na Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo: um estudo sobre as categorias do juízo professoral na instituição (1956-2020). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-114127/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Plessim, V. K. (2022). As diferentes artes de produzir sentidos e comportamentos na Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo: um estudo sobre as categorias do juízo professoral na instituição (1956-2020) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-114127/
    • NLM

      Plessim VK. As diferentes artes de produzir sentidos e comportamentos na Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo: um estudo sobre as categorias do juízo professoral na instituição (1956-2020) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-114127/
    • Vancouver

      Plessim VK. As diferentes artes de produzir sentidos e comportamentos na Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo: um estudo sobre as categorias do juízo professoral na instituição (1956-2020) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-18012023-114127/
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, DESIGUALDADES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Juliana de Souza e SILVA, Katiene Nogueira da e CANDIDO, Renata Marcilio. Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. de S., Silva, K. N. da, & Candido, R. M. (2022). Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron. Estudos Avançados, 36( 105). doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • NLM

      Silva J de S, Silva KN da, Candido RM. Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105):[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
    • Vancouver

      Silva J de S, Silva KN da, Candido RM. Convergências: pensar ensino e desigualdade com Scheffler, Patto, Bourdieu e Passeron [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105):[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.014
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA, ESCOLARIZAÇÃO, INFÂNCIA, ROMANCE DE FORMAÇÃO, LITERATURA BRASILEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e MENEZES, Roni Cleber Dias de. "Fala pouco e bem, ter-te-ão por alguém": escolarização, moralização e produção de sentido a partir das memórias de José Lins do Rego e Graciliano Ramos (Brasil, 1930-1945). Cadernos de História da Educação, v. 21, p. 1-11, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-77. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Menezes, R. C. D. de. (2022). "Fala pouco e bem, ter-te-ão por alguém": escolarização, moralização e produção de sentido a partir das memórias de José Lins do Rego e Graciliano Ramos (Brasil, 1930-1945). Cadernos de História da Educação, 21, 1-11. doi:10.14393/che-v21-2022-77
    • NLM

      Silva KN da, Menezes RCD de. "Fala pouco e bem, ter-te-ão por alguém": escolarização, moralização e produção de sentido a partir das memórias de José Lins do Rego e Graciliano Ramos (Brasil, 1930-1945) [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-11.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-77
    • Vancouver

      Silva KN da, Menezes RCD de. "Fala pouco e bem, ter-te-ão por alguém": escolarização, moralização e produção de sentido a partir das memórias de José Lins do Rego e Graciliano Ramos (Brasil, 1930-1945) [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2022 ;21 1-11.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v21-2022-77
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LEITURA, LITERATURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho e AMPARO, Patrícia Aparecida do e SILVA, Katiene Nogueira da. A formação da biblioteca vivida e o aprendizado do julgamento das leituras. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, v. 06, n. ja/abr. 2021, p. 84-100, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p84-100. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G., Amparo, P. A. do, & Silva, K. N. da. (2021). A formação da biblioteca vivida e o aprendizado do julgamento das leituras. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, 06( ja/abr. 2021), 84-100. doi:10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p84-100
    • NLM

      Lima ALG, Amparo PA do, Silva KN da. A formação da biblioteca vivida e o aprendizado do julgamento das leituras [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2021 ; 06( ja/abr. 2021): 84-100.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p84-100
    • Vancouver

      Lima ALG, Amparo PA do, Silva KN da. A formação da biblioteca vivida e o aprendizado do julgamento das leituras [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2021 ; 06( ja/abr. 2021): 84-100.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p84-100
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, MULHERES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e SILVA, Juliana de Souza. Mulheres no ensino superior: histórias de professoras na direção da Faculdade de Educação da USP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-23, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15949. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Silva, J. de S. (2021). Mulheres no ensino superior: histórias de professoras na direção da Faculdade de Educação da USP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-23. doi:10.20888/ridpher.v7i00.15949
    • NLM

      Silva KN da, Silva J de S. Mulheres no ensino superior: histórias de professoras na direção da Faculdade de Educação da USP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-23.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15949
    • Vancouver

      Silva KN da, Silva J de S. Mulheres no ensino superior: histórias de professoras na direção da Faculdade de Educação da USP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-23.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15949
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: AUTOBIOGRAFIAS, FORMAÇÃO DE LEITORES, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e MENEZES, Roni Cleber Dias de. De leitor a escritor: João Ubaldo Ribeiro e a sua formação em “Um brasileiro em Berlim”. Cadernos de Pesquisa, v. 28, n. 4, p. 569-585, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202179. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Menezes, R. C. D. de. (2021). De leitor a escritor: João Ubaldo Ribeiro e a sua formação em “Um brasileiro em Berlim”. Cadernos de Pesquisa, 28( 4), 569-585. doi:10.18764/2178-2229v28n4.202179
    • NLM

      Silva KN da, Menezes RCD de. De leitor a escritor: João Ubaldo Ribeiro e a sua formação em “Um brasileiro em Berlim” [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 569-585.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202179
    • Vancouver

      Silva KN da, Menezes RCD de. De leitor a escritor: João Ubaldo Ribeiro e a sua formação em “Um brasileiro em Berlim” [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2021 ; 28( 4): 569-585.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229v28n4.202179
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, REFORMA UNIVERSITÁRIA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e CATANI, Denice Barbara. História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista. Cadernos de História da Educação, v. 19, n. 3, p. 837-855, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v19n3-2020-11. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Catani, D. B. (2020). História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista. Cadernos de História da Educação, 19( 3), 837-855. doi:10.14393/che-v19n3-2020-11
    • NLM

      Silva KN da, Catani DB. História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2020 ;19( 3): 837-855.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v19n3-2020-11
    • Vancouver

      Silva KN da, Catani DB. História das práticas de avaliação e ensino na USP: marcas da missão francesa na educação universitária paulista [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2020 ;19( 3): 837-855.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v19n3-2020-11
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, CAPITAL SOCIAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, João Carvalho. Entre excluídos e herdeiros: representações sobre avaliação, ensino e aprendizagens de estudantes e professores de uma escola pública paulista. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18062021-103638/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Dias, J. C. (2020). Entre excluídos e herdeiros: representações sobre avaliação, ensino e aprendizagens de estudantes e professores de uma escola pública paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18062021-103638/
    • NLM

      Dias JC. Entre excluídos e herdeiros: representações sobre avaliação, ensino e aprendizagens de estudantes e professores de uma escola pública paulista [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18062021-103638/
    • Vancouver

      Dias JC. Entre excluídos e herdeiros: representações sobre avaliação, ensino e aprendizagens de estudantes e professores de uma escola pública paulista [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-18062021-103638/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Eduardo Mosna. A relação entre o esporte e a ginástica para a prática do "dá a bola e deixa jogar!": o papel do Nacional Desenvolvimento brasileiro (1946 a 1964) na crise de identidade da educação física escolar. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-172248/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Xavier, E. M. (2019). A relação entre o esporte e a ginástica para a prática do "dá a bola e deixa jogar!": o papel do Nacional Desenvolvimento brasileiro (1946 a 1964) na crise de identidade da educação física escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-172248/
    • NLM

      Xavier EM. A relação entre o esporte e a ginástica para a prática do "dá a bola e deixa jogar!": o papel do Nacional Desenvolvimento brasileiro (1946 a 1964) na crise de identidade da educação física escolar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-172248/
    • Vancouver

      Xavier EM. A relação entre o esporte e a ginástica para a prática do "dá a bola e deixa jogar!": o papel do Nacional Desenvolvimento brasileiro (1946 a 1964) na crise de identidade da educação física escolar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-172248/
  • Source: História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, MANUAIS, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, VALORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e GATTI, Giseli Cristina do Vale. As ideias de Durkheim nos manuais de história da educação: cientificidade e moralidade laica na vida social e na escola. História da Educação, v. 23, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/93211. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Gatti, G. C. do V. (2019). As ideias de Durkheim nos manuais de história da educação: cientificidade e moralidade laica na vida social e na escola. História da Educação, 23. doi:10.1590/2236-3459/93211
    • NLM

      Silva KN da, Gatti GC do V. As ideias de Durkheim nos manuais de história da educação: cientificidade e moralidade laica na vida social e na escola [Internet]. História da Educação. 2019 ;23[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/93211
    • Vancouver

      Silva KN da, Gatti GC do V. As ideias de Durkheim nos manuais de história da educação: cientificidade e moralidade laica na vida social e na escola [Internet]. História da Educação. 2019 ;23[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/93211
  • Unidade: FE

    Subjects: DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Bruno do Nascimento. Relações de gênero e educação: uma análise sobre a formação inicial docente na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-165833/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Sá, B. do N. (2019). Relações de gênero e educação: uma análise sobre a formação inicial docente na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-165833/
    • NLM

      Sá B do N. Relações de gênero e educação: uma análise sobre a formação inicial docente na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-165833/
    • Vancouver

      Sá B do N. Relações de gênero e educação: uma análise sobre a formação inicial docente na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-165833/
  • Source: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Unidade: FE

    Subjects: MULHERES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da. Mulher, professora universitária e pesquisadora: a trajetória de Amélia Americano Franco Domingues de Castro (1920-) no ensino superior. Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2019. . . Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da. (2019). Mulher, professora universitária e pesquisadora: a trajetória de Amélia Americano Franco Domingues de Castro (1920-) no ensino superior. In Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço.
    • NLM

      Silva KN da. Mulher, professora universitária e pesquisadora: a trajetória de Amélia Americano Franco Domingues de Castro (1920-) no ensino superior. In: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço; 2019. [citado 2024 maio 18 ]
    • Vancouver

      Silva KN da. Mulher, professora universitária e pesquisadora: a trajetória de Amélia Americano Franco Domingues de Castro (1920-) no ensino superior. In: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço; 2019. [citado 2024 maio 18 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da. "Criança calçada, criança sadia!": os uniformes no período de expansão da escola pública paulista. . Curitiba: Appris. . Acesso em: 18 maio 2024. , 2018
    • APA

      Silva, K. N. da. (2018). "Criança calçada, criança sadia!": os uniformes no período de expansão da escola pública paulista. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Silva KN da. "Criança calçada, criança sadia!": os uniformes no período de expansão da escola pública paulista. 2018 ;[citado 2024 maio 18 ]
    • Vancouver

      Silva KN da. "Criança calçada, criança sadia!": os uniformes no período de expansão da escola pública paulista. 2018 ;[citado 2024 maio 18 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da. Do controle das paixões à maestria de si: um estudo das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista. . Curitiba: CRV. Disponível em: https://doi.org/10.24824/978854442362.2. Acesso em: 18 maio 2024. , 2018
    • APA

      Silva, K. N. da. (2018). Do controle das paixões à maestria de si: um estudo das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista. Curitiba: CRV. doi:10.24824/978854442362.2
    • NLM

      Silva KN da. Do controle das paixões à maestria de si: um estudo das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978854442362.2
    • Vancouver

      Silva KN da. Do controle das paixões à maestria de si: um estudo das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978854442362.2
  • Source: Revista Iberoamericana de Educación. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da. Dissertações, provas e exames: um estudo das práticas de avaliação das aprendizagens no curso de pedagogia da USP, Brasil. Revista Iberoamericana de Educación, v. 70, n. 2, p. 117-128, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35362/rie70263. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da. (2016). Dissertações, provas e exames: um estudo das práticas de avaliação das aprendizagens no curso de pedagogia da USP, Brasil. Revista Iberoamericana de Educación, 70( 2), 117-128. doi:10.35362/rie70263
    • NLM

      Silva KN da. Dissertações, provas e exames: um estudo das práticas de avaliação das aprendizagens no curso de pedagogia da USP, Brasil [Internet]. Revista Iberoamericana de Educación. 2016 ; 70( 2): 117-128.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.35362/rie70263
    • Vancouver

      Silva KN da. Dissertações, provas e exames: um estudo das práticas de avaliação das aprendizagens no curso de pedagogia da USP, Brasil [Internet]. Revista Iberoamericana de Educación. 2016 ; 70( 2): 117-128.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.35362/rie70263
  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA ESCOLAR, VESTUÁRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da e CATANI, Denice Barbara. Fantasias da igualdade: uniformes escolares e democratização no Brasil. Cadernos de História da Educação, v. 15, n. 2, p. 700-722, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v15n2-2016-13. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da, & Catani, D. B. (2016). Fantasias da igualdade: uniformes escolares e democratização no Brasil. Cadernos de História da Educação, 15( 2), 700-722. doi:10.14393/che-v15n2-2016-13
    • NLM

      Silva KN da, Catani DB. Fantasias da igualdade: uniformes escolares e democratização no Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2016 ;15( 2): 700-722.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v15n2-2016-13
    • Vancouver

      Silva KN da, Catani DB. Fantasias da igualdade: uniformes escolares e democratização no Brasil [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2016 ;15( 2): 700-722.[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v15n2-2016-13
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO MORAL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, REPRESENTAÇÃO, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da. Do controle das paixões à maestria de si:: um estudo acerca das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista (1948-1978). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122011-134551/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da. (2011). Do controle das paixões à maestria de si:: um estudo acerca das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista (1948-1978) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122011-134551/
    • NLM

      Silva KN da. Do controle das paixões à maestria de si:: um estudo acerca das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista (1948-1978) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122011-134551/
    • Vancouver

      Silva KN da. Do controle das paixões à maestria de si:: um estudo acerca das práticas e das representações de moralização na escola pública paulista (1948-1978) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122011-134551/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTORIA DA EDUCAÇÃO, VESTUÁRIO (HISTÓRIA;EDUCAÇÃO), ENSINO PÚBLICO (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da. Criança calçada, criança sadia: sobre os uniformes escolares no período de expansão da escola pública paulista (1950/1970). 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29062007-152705/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da. (2006). Criança calçada, criança sadia: sobre os uniformes escolares no período de expansão da escola pública paulista (1950/1970) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29062007-152705/
    • NLM

      Silva KN da. Criança calçada, criança sadia: sobre os uniformes escolares no período de expansão da escola pública paulista (1950/1970) [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29062007-152705/
    • Vancouver

      Silva KN da. Criança calçada, criança sadia: sobre os uniformes escolares no período de expansão da escola pública paulista (1950/1970) [Internet]. 2006 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29062007-152705/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024